Dizendo “não” dinheiro simples, não é? Mas, de alguma forma, a menor palavra pode trazer grandes recursos de culpa, mesmo que não fizéssemos mal. Mesmo ele faz um programa de uma semana, se destacando um pedido de emprego por horas após horas ou selecionando uma pausa na associação, geralmente concluímos que “não”. Então, por que é pesado?
Vamos ler, alguns dos mesmos de cada vez.
Primeiros assuntos:
A maioria de nós cresce para aprender como podemos dizer que sim. Pense nos dias de escola – ajudando um amigo ou voluntário amigável na classe regularmente. Parando não, por outro lado, às vezes vinha com os olhos que lambiam ou deprimiam.
Com o tempo, começamos a conectar “não” e rejeição ou crime, mesmo que eles não sejam possíveis. Então, como adultos, se dissermos não – mesmo que haja uma boa razão – nossa ideia às vezes a trata como se estivéssemos fazendo algo errado.
Pressão social:
Suponha que seu colega de trabalho peça que você cubra, mas você já está coberto. Você é compreensível negar. Mesmo se você não fez algo errado, se sente desconfortável. Por quê? Porque estamos envolvidos para ser visíveis como benéficos e fáceis.
Nas condições sociais, a força aumenta. Pense na diminuição do jantar após uma longa semana. De repente, você define o fim de semana de fins de semana está apenas corrigindo o resto – quando “cansado” deve caber.
“Uma boa pessoa” é uma armadilha
O formato desta referência governará muitos de nós que seguem: Pessoas boas não falam. Essa ideia nos faz perguntar nosso motivo como quando eles colocam limites. Mas aqui está certo – falar não não faz de você uma pessoa má. Isso faz de você uma pessoa.
Na verdade, expresso: seu tempo e poder são perigosos. Você não pode expressar totalmente para os outros quando corre vazio. Não é egoísta – necessário.
Nossa crítica interna precisa de um jogo
Sempre que observe como seu cérebro começa a recuperar o tempo que você diz não?
“Eles acham que eu sou corajoso.”
“E se eles não me perguntarem de novo?”
“Eu deveria apenas dizer que sim.”
A palavra interna que? Efetivamente do que um crime. Mas um crime não significa configurar que você fez algo errado. Isso às vezes significa que você está deixando o caminho antigo-e isso é desconfortável.
O que, então, você diz se você se sentir incrível?
Começa com a restauração de sua mente. Experimente o seguinte:
Faça uma pausa antes de responder – você não precisa responder lá. Dê um lugar para verificar com sua força e programa.
Seja honesto, mas gentil – “eu quero, mas tenho alguns planos” o suficiente. Você não tem crédito por muito tempo.
Confie no seu Gu – quando ele sente que não, provavelmente é.
Prática – Como qualquer outra coisa, fica mais facilmente que você faz.
Você tem permissão para proteger sua paz
Você não é culpado dos sentimentos de todos. Isso pode fazer uma crueldade, mas livremente quando você a recebe. Dizer que nenhuma parte do respeito próprio. Você não é difícil – você é apenas honesto.
Então, da próxima vez que rasteje em um jogo após não, lembrete: você tinha um motivo válido, tinha certeza, e isso é suficiente.
Por que nos sentimos inclinados a lidar com algo depois de ler o sinal “Não tocar”?
Por que estamos sentindo como uma estranha satisfação mental depois de procurar um filme suficiente?
Por que nos sentimos inclinados a falar sobre nós se ninguém por perto?