A divisão de displays da Samsung é líder em tecnologia OLED, fornecendo seus painéis para os melhores smartphones Android, incluindo a linha Pixel da Google e até mesmo o iPhone. No entanto, nos últimos anos, muitas fabricantes chinesas de smartphones passaram a optar pela BOE, outra empresa chinesa, como fornecedora preferida de telas OLED. O OnePlus 12 é o exemplo mais notável dessa mudança, utilizando o painel OLED X1 de ponta da BOE de 2023, que oferece um brilho de tela total de 1.600 nits. Mantendo essa parceria, a OnePlus confirmou que seu próximo modelo, o OnePlus 13, utilizará o novo painel OLED da BOE.
A BOE sugeriu o anúncio iminente de sua nova tela OLED da série X durante a Conferência Global de Parceiros de Inovação da BOE. Embora as especificações do display ainda não tenham sido reveladas, o presidente da OnePlus, Li Jie, confirmou que as duas empresas continuarão a trabalhar juntas para avançar a tecnologia de telas, com melhorias em brilho, qualidade da tela e medidas de proteção ocular (segundo o Android Authority).
O novo display OLED da BOE será oficialmente lançado em outubro, quando devemos conhecer suas especificações completas.
O painel OLED de 6,82 polegadas do OnePlus 12 pode atingir um brilho máximo de 4.500 nits e suporta profundidade de cor de 10 bits com escurecimento PWM de 2.160 Hz. Esse foi também o primeiro painel OLED não fabricado pela Samsung a receber a classificação A+ do DisplayMate. Espera-se que o segundo painel OLED de ponta da BOE apresente números ainda melhores, consumindo menos energia.
Embora a postagem de Jie no Weibo não tenha confirmado explicitamente que o futuro OnePlus 13 usará o display da segunda geração da série X da BOE, essa é uma expectativa natural, dada a estreita parceria entre as duas empresas.
OnePlus 13 Pode Ser Lançado Mais Cedo do Que o Habitual
A OnePlus geralmente é uma das primeiras empresas a lançar seu smartphone topo de linha a cada ano. Para 2025, o cronograma pode ser ainda mais antecipado, com rumores sugerindo que o OnePlus 13 pode ser lançado no final de outubro ou início de novembro. Isso faria com que o telefone fosse um dos primeiros aparelhos Android equipados com o Snapdragon 8 Gen 4 a chegar ao mercado, se não o primeiro.
Além de um display de alta qualidade e o mais novo processador topo de linha da Qualcomm, o OnePlus 13 pode vir com uma bateria “Glacier” massiva de 6.100mAh, capaz de manter 80% de sua vida útil após quatro anos.