GTAP prende homem com quase 150 microtubos de cocaína no São Judas em Itu

Guardas Municipais flagraram momento em que rapaz de 26 anos comercializava a droga.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 01/01/2018 - 17:31 hs
Foto: Henrique Gandini/ITV
GTAP prende homem com quase 150 microtubos de cocaína no São Judas em Itu
Um total de 144 microtubos de cocaína foi apreendido.

Um rapaz foi preso pelo Grupo Tático de Apoio e Prevenção da Guarda Civil Municipal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro São Judas, em Itu, na tarde desta segunda-feira (1).

De acordo com o registro policial, a equipe se deslocava até a Avenida Doutor Ulisses de Moraes, onde outra guarnição havia solicitado apoio para auxiliar na captura de um suspeito que teria fugido ao avistar a aproximação policial.

No caminho, policiais do GTAP flagraram um indivíduo entregando um objeto aparentando ser um microtubo plástico rosa — semelhante ao usado para comercializar drogas — para o motorista de um carro e teria apresentado nervosismo ao perceber que fora visto pelos Guardas. Após abordagem, os GCMs encontraram 144 microtubos de cocaína embalados prontos para serem comercializados. Ele confessou que estaria praticando a venda do entorpecente.

Edmilson Cristiano Francisco, de 26 anos, recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi recolhido à cadeia pública. Na Delegacia, foi descoberto que o suspeito já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime, além de lesão corporal e dirigir sem habilitação.