Secretaria da Educação de Salto realiza workshop do projeto “Ler Faz Bem”

O encontro aconteceu na Sala Paulo Freire e contou com a presença de 59 educadores da Educação Infantil até a EJA

Por Redação (Itu - SP) 06/12/2017 - 16:13 hs
Foto: Imprensa Salto

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Educação, realizou na última semana o workshop do projeto “Ler Faz Bem”, voltado aos educadores da rede municipal. O encontro aconteceu na Sala Paulo Freire e contou com a presença de 59 educadores da Educação Infantil até a EJA, representando as unidades escolares.

O encontro teve como objetivo proporcionar aos educadores uma oficina de motivação à leitura, na qual eles puderam tirar dúvidas, aprender, melhorar, aprimorar seus conhecimentos e apresentar aos formadores do “Ler Faz Bem” um retorno das atividades desenvolvidas em sala de aula.

Os educadores já trabalham com o material do projeto “Ler Faz Bem” desde março deste ano, que apresenta uma proposta que indica os caminhos para a leitura, escrita e a interpretação de textos com prazer. Esta é uma ação de incentivo à leitura, voltada a crianças, adolescentes, com metodologia motivadora e que busca estimular o processo de criação e interpretação de textos.

A Diretora do Departamento Pedagógico Eliana Aparecida Martins de Medeiros disse que “a realização da oficina foi muito proveitosa, pois os formadores do “Ler Faz Bem” trouxeram técnicas de motivação e incentivo à leitura”.

Durante o workshop os educadores comentaram suas experiências, fazendo relatos de suas práticas dentro da sala de aula e da participação e envolvimento dos alunos nas atividades do material “Ler Faz Bem”.

Segundo a professora Elza Ribeiro do Espírito Santo, que leciona no Cemus IX, “o Ler Faz Bem foi um incentivo para o ensino dos alunos de Salto, por trabalhar a leitura, escrita e interpretação através de diversas atividades, além de despertar curiosidades e estimular a leitura”.