Em Salto, alunos do Cemus VI são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Ao todo 70 estudantesdos 4º e 5º anos participaram da 20ª edição da Olimpíada

Por Redação (Itu - SP) 05/12/2017 - 17:45 hs
Foto: Imprensa Salto

Os alunos da rede municipal de ensino foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia. Ao todo 70 estudantes do Cemus VI ““Profa. Maria da Conceição Lopes Galvão Pisciotta” dos 4º e 5º anos participaram da 20ª edição da Olimpíada que reuniu escolas municipais, estaduais e do ensino privado de todo o Brasil.

Na manhã desta segunda-feira (04), os alunos Guilherme Godinho Leal e Maria Clara Ognibene Valente do Cemus VI, unidade do Jardim Buru, receberam as medalhas de ouro e prata, pela pontuação obtida na Olimpíada, bem como o certificado de participação, entregue à direção da unidade de ensino e a todos os alunos participantes.

A Olimpíada é dividida em quatro níveis entre ensino fundamental e médio e a prova, realizada no primeiro semestre, foi composta por dez perguntas, a maioria de raciocínio lógico, sendo sete de astronomia e três de astronáutica.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira e da Agência Espacial Brasileira.