Cipa e Espaço Servidor da Prefeitura de Salto promovem 3ª Sipat

As capacitações acontecem no auditória do Parque Rocha Moutonnée

Por Redação (Itu - SP) 07/11/2017 - 17:52 hs
Foto: Imprensa Salto

A Prefeitura de Salto, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e do Espaço Servidor, está promovendo nesta semana a 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). O tema deste ano é “Saúde é segurança – pratique essa ideia”. O evento conta com o apoio e a participação de professores e alunos da faculdade Anhanguera, que contribuem com as capacitações.

Durante esta semana, até a sexta-feira, a Sipat promove o treinamento das chefias de departamentos e divisões da Prefeitura de Salto em diferentes questões, apresentando as normativas de segurança e medicina do trabalho. A abordagem é principalmente em relação às normas como a NR4, que trata da segurança no ambiente de trabalho. A NR6, que aborda os equipamentos de proteção individual (EPIs). E, por fim, a NR7.

As capacitações acontecem no auditória do Parque Rocha Moutonnée, com o objetivo de que as chefias compreendam a responsabilidade que têm sobre esses assuntos e sejam multiplicadores do conhecimento adquirido aos seus subordinados, resultando em mais segurança e saúde no ambiente de trabalho.