Prefeitura de Salto entrega novo Espaço Servidor

O novo Espaço está localizado na rua John Kennedy, 622, no Jardim Bela Vista

Por Redação (Itu - SP) 01/11/2017 - 16:00 hs
Foto: Imprensa Salto

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Administração, entregou nesta quarta-feira (1º) o Espaço Servidor Dr. Haroldo Lair Ribeiro, em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro. O espaço conta com serviços e atendimentos voltados ao servidor público municipal.

A cerimônia de entrega do novo Espaço Servidor foi realizada com a presença do Prefeito Geraldo Garcia, do secretário da Administração Fernando Amâncio, do secretário de Governo, Gilmar Mazetto, da secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis, de Obras e Serviços Públicos, Alaor Ourique e de Negócios Jurídicos, Otávio Maciel.

Estiveram presentes ainda o presidente da Câmara, Luiz Carlos Batista, Lafaiete Pinheiro dos Santos, Alexandre Martins e Clodoaldo Martins; dos familiares do homenageado que dá nome ao espaço, o médico que em vida atuou como servidor do munícipio, Dr. Haroldo Lair Ribeiro, e funcionários públicos municipais.  

O novo Espaço, que está funcionando à rua John Kennedy, 622, no Jardim Bela Vista, é um departamento que faz parte da estrutura da Secretaria da Administração. “Pensamos em uma maneira de unificar todos os serviços oferecidos em nossa rede, e coloca-los à disposição do nosso servidor dentro do espaço, tendo como objetivo a otimização do tempo e facilitação do uso. Que o médico, Dr. Haroldo, que dá nome a este espaço, seja a inspiração para todos os servidores”, disse o Prefeito Geraldo Garcia.

O Espaço é composto de uma equipe técnica, que recebe o servidor e avalia suas necessidades, dando-lhe as orientações necessárias, seja como atendimento em caráter ocupacional ou direcionamento em caráter assistencial.

De acordo com a coordenadora do Espaço Servidor, Vanessa Mattozinho, anteriormente existia a Casa do Servidor, que, na realidade, contava apenas com um trabalho de medicina ocupacional e atendimento esporádico ao servidor, em caráter de urgência. “Agora temos um espaço multidisciplinar com vários profissionais, que trabalhará a qualidade de vida do servidor. O objetivo é integrar o servidor de uma forma mais humanizada e este novo espaço tem as condições para isso”, destacou.

O local conta com profissionais de assistência social; psicologia; saúde ocupacional; segurança e medicina do trabalho. O Espaço contará também com uma comissão técnica composta por médicos do trabalho, psiquiatra, advogado, enfermeiro, psicólogo, assistente social e segurança do trabalho, para avaliar os encaminhamentos e solicitações de outros departamentos, trazidos pelo servidor.


Sobre o homenageado

Dr. Haroldo Lais Ribeiro nasceu em uma fazenda em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Formou-se em 1963, na antiga Faculdade Nacional de Medicina, no Rio de Janeiro, na UFRJ. Mudou-se para Salto em 1974, ano em que participou do primeiro grupo de assistência médica complementar. Em 1988, participou da fundação a Unimed Salto-Itu, onde atuou durante muitos anos.

Entrou para a Prefeitura de Salto como servidor público em 1990, onde atuou por 25 anos até o seu falecimento, em julho de 2015. Casado com Marilene, pai de três filhos: Gisele, Haroldo e Laise; e avô de cinco netos.