Pelado, homem agride morador e policial no Vila Progresso em Itu

A PM apurou que o rapaz tinha problemas psicológicos.

Por Henrique Gandini (Itu - SP) 07/09/2017 - 17:47 hs
Foto: Montagem ITV / Reprodução Facebook
Pelado, homem agride morador e policial no Vila Progresso em Itu
Homem andou pelado pela Avenida Sete Quedas.

Quem passava pela Avenida Sete Quedas no bairro ituano Vila Progresso, no início da tarde desta quinta-feira (7), presenciou uma cena que não se vê todos os dias: um homem, transtornado, caminhava pelado pelo meio da rua.

"Ele estava jogando as coisas de cima da casa dele para rua, inclusive jogou um botijão [de gás] em cima de um carro. Nisso o dono do carro chamou a Polícia; a Polícia veio, ele começou a tirar a roupa no meio da rua e a confrontar com os outros.", declarou a doméstica Valdirene Ramos, que testemunhou a ocorrência.

Uma gravação, feita por um cinegrafista amador, mostra com detalhes tudo o que aconteceu. O homem anda, muda de ideia e volta; em dado momento, a Polícia Militar chega ao local. Um morador oferece um short, mas é agredido. Um policial militar se aproxima com mãos vazias e tenta conversar, mas também é agredido, mais de uma vez e os dois entram em luta corporal. O rapaz consegue se desvencilhar do PM e foge. O vídeo termina mostrando mais policiais correndo atrás do rapaz.

Para o Porta Voz da Polícia Militar em Itu, a ação foi legítima, sem excessos e com final satisfatório. "[O vídeo] mostra nitidamente que o policial tentou, primeiramente, segurá-lo, inclusive foi agredido, tentou novamente segura-lo, foi agredido, aí sim revidou.", explica o Capitão Carlos.

O rapaz, que terá a identidade preservada pela ITV, deu entrada no Pronto Atendimento Municipal do Padre Bento e permaneceu internado. A Polícia Militar registrou o caso como crime de ato obsceno. (Colaboração: Fernando Vitarelli)

Assista: